Inspirações

arte e maquilhagem

Somos todos iguais no que diz respeito à maquilhagem… Será?

Queremos um eyeliner, um smokey eye, uma boca vermelha e nunca esquecer que o corretor vem depois da base salvo raras excepções.

Base, corretor e pó, contorno e por aí e só no final se pintam os lábios… o ensino é assim. Não nos ensinam que a maquilhagem é arte que a maquilhagem todos fazemos mas nem todos dominamos.

Uma arte que precisa de ser trabalhada todos os dias, que precisa de ser percebida para se puder adequar a cada um dos nossos clientes.

A pele é fundamental sabiam? Algo que se esquece muito é a hidratação. A água que tanto dizem para bebermos faz bem à saúde da nossa pele.

Somos artistas sim. Não pintamos a cara a ninguém, maquilhamos as pessoas, desenvolvemos auto-estima, e da minha parte tento imortalizar isso com uma fotografia, com uma recordação com algo que me fez perceber que devolve sorrisos, e que os capto para sempre.

Kelsey Anna Fitzpatrick ensinou-me que não somos iguais e que cada um trabalha a sua arte como quer e como sabe, aprendendo, dominando e concretizando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *